Sérgio Vieira: «Não era desta forma que queríamos subir, mas mérito é inquestionável»

«O nosso foco era sermos campeões. Não conseguimos, mas fez-se justiça e colocámos o clube na Primeira Liga», disse

Sérgio Vieira, treinador do Farense, admitiu que «não era desta forma» que queria que a equipa subisse à I Liga, mas reconheceu que o mérito da sua equipa «é inquestionável». 

O técnicos dos algarvios participou, com João Rodrigues, presidente do clube, e André Geraldes, CEO do Farense, num vídeo em direto, através das redes sociais do emblema de Faro, como forma de assinalar a subida à I Liga, conhecida hoje.

Sérgio Vieira reconheceu que esta «não é uma subida qualquer», mas, sim, um «momento de reconstrução de um clube grande, representativo de uma região e isso não é mérito do treinador e jogadores: é de todos».

Ainda assim, o técnico considerou que a época «não terminou como queríamos», apesar de ser «inquestionável o nosso mérito por termos os critérios para ser promovidos».

«Estivemos mais tempo em zona de subida, em primeiro lugar. O nosso mérito é enorme, não só desportivo, mas da estrutura e direção», disse.

À semelhança do que tinha feito João Rodrigues minutos antes, o técnico da equipa de Faro deixou uma «palavra aos adversários».

Da parte do Farense, «o nosso objetivo sempre foi sermos os melhores e tínhamos a convicção de que, na etapa final, íamos conseguir», apesar de termos passado «dois ou três jogos menos positivos».

«O nosso foco era sermos campeões. Não conseguimos, mas fez-se justiça e colocámos o clube na Primeira Liga. Parabéns a todos, adeptos, cidade, aos atletas, toda a estrutura, todos estão de parabéns», acrescentou.

Sérgio Vieira dirigiu elogios especiais ao presidente João Rodrigues: a «principal pessoa do projeto».

«Dá de sim muito para o clube regressar onde merece e chegar onde nunca esteve, reunindo um conjunto de pessoas à sua volta. Estaremos juntos, iremos ser gratos. Fazem parte desta família os nossos adeptos que, nos momentos negativos do clube, sempre estiveram presentes, apoiaram e permitiram este trajeto», acrescentou.

O técnico também recordou as pessoas que ajudaram o clube «no passado».

«Estive na etapa final, tenho o mérito que me quiserem dar, mas sou pequena parte», concluiu.

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44

 




 

Comentários

pub