Presidente do Farense diz que regresso à I Liga era ansiado «há muitos anos»

Quanto aos festejos, João Rodrigues pediu «bastante controlo porque não é altura de euforias desmedidas»

«Este é um dia pelo qual ansiávamos há muitos anos». É assim que João Rodrigues, presidente do Farense, acaba de reagir à subida à I Liga da equipa algarvia, 18 anos depois. 

Numa comunicação em direto, através do Facebook oficial do Farense, João Rodrigues, que é líder da SAD e do clube, relembrou «as dificuldades que tivemos de ultrapassar para cá chegarmos».

O presidente recordou a descida ao Campeonato de Portugal em 2015/2016 e a subida à II Liga, na época de 2017/2018, bem como a difícil luta pela permanência no segundo escalão na temporada passada (2018/2019).

Este ano, considerou João Rodrigues, o Farense fez um «campeonato de qualidade top, em que passámos praticamente a época toda no 1º lugar. Estivemos 22 das 24 jornadas em lugar de subida», disse.

Neste sentido, apesar de reconhecer que a subida é «meritória», o presidente do Farense fez questão de realçar «todo o esforço e empenho das outras equipas e dos outros clubes, para quem dirigimos a nossa compreensão sobre a frustração de o campeonato não chegar ao fim».

«Foi isso que nós defendemos, podermos chegar ao fim do campeonato, mas infelizmente não foi possível», acrescentou.

O líder da SAD do Farense, que teve direito a um banho de cerveja por parte de funcionários do clube, recordou como a equipa algarvia encarou esta época «de uma forma muito forte», tecendo elogios à estrutura dos algarvios, principalmente a Sérgio Vieira, treinador da equipa principal, e aos jogadores – um «plantel muito forte».

Quanto aos festejos, que, não fosse a Covid-19 seriam de arromba em Faro, João Rodrigues pediu «bastante controlo porque não é altura de euforias desmedidas».

«Apesar dos 18 anos que passámos com este grito sufocado de voltarmos à I Liga, temos feito e comunicado às pessoas para se manterem dentro do que está estabelecido pelas normas do Governo e da DGS e não haver nenhum descontrolo dessa parte. Queremos que todos se protejam», concluiu.

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44

 




 

Comentários

pub