Novos casos no Algarve são em Albufeira e Olhão [com mapa]

Hoje há mais oito recuperados no Algarve

 

Os dois novos casos de Covid-19 no Algarve foram diagnosticados em Olhão e em Albufeira, apurou o Sul Informação. Desde ontem, o número de recuperados aumentou em oito, na região algarvia, para os 270, o que significa que o número de casos ativos baixou para os 78.

Em Olhão, a única pessoa que ontem era dada como sendo um caso ativo está curada, elevando para 12 o número de pessoas que recuperaram da doença, neste concelho. Mas, com a confirmação de um novo caso, o 13º desde o início da pandemia, não foi desta que o município ficou livre da Covid-19.

Já em Albufeira, são agora 76 os casos confirmados, em números acumulados, e 53 as pessoas que recuperaram.

Ainda no que toca a pessoas que debelaram a Covid-19, desde ontem, destaque para os números de Loulé, onde foi confirmada a recuperação de três pessoas, e de São Brás de Alportel, que volta a não ter casos ativos, já que o funcionário municipal a quem foi diagnosticada a doença, há pouco mais de uma semana, já está curado.

Hoje, terça-feira, mantém-se 5 pessoas internadas devido à Covid-19 no Algarve, duas das quais nos cuidados intensivos, segundo fontes contactadas pelo Sul Informação.

Viaje pelo nosso mapa para conhecer a distribuição concelhia dos casos.

 

Veja aqui o mapa ampliado

 

Nota 1: o mapa é atualizado sempre que necessário com dados fornecidos pela DGS, Câmaras Municipais, Delegada Regional de Saúde, Administração Regional de Saúde e/ou outras fontes contactadas pelo Sul Informação.

Nota 2: Pode haver discrepância entre o número total de casos e aqueles que são, no mapa, distribuídos por concelho, uma vez que a informação divulgada pela DGS, apresentada por concelho, se «refere ao total de notificações clínicas no sistema SINAVE, correspondente a 82% dos casos confirmados». Leia as restantes explicações constantes do mapa.

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44

 



 

Comentários

pub