Lagoa reabre Balcão Único, Biblioteca e Arquivo

Decisão surge após o fim do Estado de Emergência

Biblioteca de Lagoa

Lagoa reabre, na próxima segunda-feira, 11 de Maio, o Balcão Único, Biblioteca e Arquivo Municipal.

No atendimento presencial, o uso da máscara será uma medida obrigatória de segurança.

O Balcão Único Municipal de Lagoa é um dos serviços que reabre o atendimento ao publico em dois turnos diários. O primeiro período de atendimento decorre das 8h30 às 12h15, enquanto o segundo acontece entre as 14h00 e as 17h45.

O atendimento geral e o atendimento sobre execuções fiscais são duas das áreas deste serviço municipal que retomam o funcionamento regular.

Já a consulta de processos físicos deverá ser solicitada e agendada previamente, sempre que possível online, através deste endereço.

No caso do atendimento técnico também é necessária marcação prévia a realizar às terças e quintas-feiras entre as 9h30 e as 12h00..

Por seu lado, a Biblioteca Municipal para além de disponibilizar serviços online, passa a partir desta segunda feira a estar aberta, de manhã entre as 10h00h e as 13h00 e, à tarde, entre as 14h00 e as 18h00. A entrada vai ser permitida a um só utente de cada vez e o acesso é apenas ao balcão de atendimento.

Já quem quiser ir ao Arquivo Municipal deve enviar um email para [email protected] ou ligar para o 282 380 435.

Se a natureza do pedido remetido justificar uma consulta presencial, será feito um agendamento prévio da deslocação ao Arquivo Municipal.

Esta decisão do Município de Lagoa «surge na sequência da passagem do Estado de Emergência Nacional para Calamidade Pública e no contexto do plano de desconfinamento em curso».

«Assim, no acesso aos espaços públicos cobertos deverão ser adotadas, como práticas regulares e entre as medidas de prevenção recomendadas, o uso de máscaras, a higienização das mãos e a observação de distância física entre as pessoa», conclui a autarquia.




Comentários

pub