Lagoa lança nova edição do Orçamento Participativo

Iniciativa realiza-se desde 2014

A 7ª edição do Orçamento Participativo de Lagoa abre o período de submissão de propostas na próxima quinta-feira, dia 13 de Maio.

A edição de 2020, a realizar num contexto de pandemia, «obriga-nos a alterar a nossa habitual vivência em sociedade face aos riscos de saúde pública associados a eventos que geram maior proximidade entre as pessoas», diz a Câmara de Lagoa.

Assim, «a metodologia de apresentação e votação de propostas na edição deste ano do Orçamento Participativo de Lagoa obriga-nos a recorrer à plataforma Lagoa Participa, substituindo os encontros de participação em cada uma das freguesias por uma participação através dos canais de comunicação à distância».

Em 2020, renova-se, tal como em todos os anos, o investimento no valor de 300 mil euros, até ao máximo de 100 mil euros por projeto.

Os serviços da autarquia, através do Gabinete de Igualdade e Cidadania e as diversas Juntas de Freguesia, estarão disponíveis para ajudar todas as pessoas que pretendam inscrever-se na plataforma digital do Orçamento Participativo de Lagoa e apresentar a sua proposta até 31 de Maio.

Para apoiar os munícipes nesta nova forma de participação, foi também criado um vídeo informativo com as várias fases do Orçamento Participativo de Lagoa e explicitando a submissão das propostas.

 




Comentários

pub