Câmara de VRSA esclarece comerciantes sobre as regras para a reabertura

Câmara também já colocou sinalética a alertar «para a obrigatoriedade do uso de máscara e para a necessidade de manutenção do distanciamento social e higienização frequente das mãos»

A Câmara de Vila Real de Santo António (VRSA) está a ajudar os comerciantes do concelho na reabertura dos seus negócios, esclarecendo dúvidas sobre os procedimentos a adotar nesta primeira fase do desconfinamento.

Estas dúvidas foram esclarecidas durante visitas institucionais a estabelecimentos e espaços comerciais da sede de concelho, de Monte Gordo e de Vila Nova de Cacela, que contaram com a presença de Conceição Cabrita, a presidente da Câmara de VRSA, dos presidentes das Juntas de Freguesia, da proteção civil, da delegada de saúde de VRSA e de forças de segurança.

 




Entretanto, foi já colocada «sinalética nas principais áreas comerciais das três freguesias, alertando para a obrigatoriedade do uso de máscara e para a necessidade de manutenção do distanciamento social e higienização frequente das mãos», revelou a Câmara de VRSA.

«Na mesma linha, foi distribuído material informativo, promovendo assim a sensibilização da população e comerciantes para os procedimentos a adotar, de forma a reforçar as medidas de higiene e segurança», acrescentou a autarquia.

A Câmara de VRSA também já está a promover a reabertura faseada dos serviços municipais, «em regime de turnos semanais rotativos e trabalho à distância, estando a fornecer todos os equipamentos de proteção individual de forma a minimizar a propagação do vírus quer entre os funcionários e colaboradores, quer entre os munícipes».

 

Fotos: Câmara de VRSA

Comentários

pub