Câmara de Lagoa doa equipamento de proteção a IPSS com valência de creche

Foram beneficiadas sete instituições

A Câmara de Lagoa entregou ontem 14 mil unidades de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) a sete Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do concelho.

Com a abertura das creches e jardins de Infância prevista para 18 de Maio e «depois de ao longo do último mês o Município de Lagoa se ter empenhado em fazer chegar a várias instituições do concelho de Lagoa milhares de unidades de equipamentos de proteção, chegou agora a vez das IPSS com valência de creche», anunciou a autarquia lagoense.

Ao longo da manhã de ontem, foram distribuídos conjuntos de máscaras, óculos, viseiras, luvas e toucas de proteção s estas instituições, por uma comitiva que contou com a presença do presidente e da vice-presidente do Município de Lagoa, dos presidentes de Junta e de Uniões de Freguesias do concelho, da presidente do Rotary Clube Internacional de Lagoa Francófono e do coordenador municipal de Proteção Civil.

 




 

Estes EPI foram entregues ao Centro de Apoio a Idosos de Ferragudo (CAIF), à Associação Cultural e Desportiva CHE Lagoense (ACD), à Associação Desportiva e Recreativa da Quinta de S. Pedro (ADR), ao Centro Paroquial de Estombar, ao Centro Popular de Lagoa e aos Centros de Apoio Social de Carvoeiro e de Porches (CASC e CASP).

Para Luís Encarnação, presidente da Câmara de Lagoa, são os «cuidados essenciais e a prevenção que nos podem levar a vencer a guerra que ainda não está ganha».

«O Município de Lagoa conta com o civismo de todos e todas nesta fase de desconfinamento, mas a comunidade também conta com o município. Continuaremos a não deixar ninguém para trás», afirmou o edil lagoense, que aproveitou a ocasião para acompanhar in loco as condições de funcionamento destas IPSS que prestam serviços relevantes para a comunidade local.

 

Fotos: Câmara Municipal de Lagoa

Comentários

pub