Autoridade Marítima quer «toda a população» longe das praias

Polícia Marítima vai fazer fiscalização nas zonas balneares

Pela sua segurança, a população não deve ir à praia neste fim-de-semana prolongado, por muito que as temperaturas elevadas a isso convidem. O aviso chega da Autoridade Marítima Nacional, que recomenda «a toda a população» que se mantenha «afastada das praias, assumindo um comportamento de segurança e evitando expor-se ao risco».

E não estão apenas em causa os riscos de contágio e propagação da Covid-19. O perigo advém, igualmente, do facto de neste momento as praias ainda não serem «vigiadas por nadadores-salvadores, o que apenas ocorrerá no início da época balnear».

Tendo isto em conta, «a Polícia Marítima irá incrementar nos próximos dias a vigilância e fiscalização nas praias, com o objetivo de sensibilizar a população e evitar comportamentos de risco, salvaguardando a saúde pública».

Para a AMN, «é fundamental que os portugueses sigam as indicações e recomendações das autoridades e mantenham os comportamentos de segurança, a distância social e evitem expor-se desnecessariamente ao risco».

«Alertamos ainda que não deve entrar dentro de água caso testemunhe uma situação de perigo, mas sim pedir ajuda através do 112», acrescentou Autoridade Marítima.

Comentários

pub