Albufeira avalia “Cores e Formas dos Nossos Artistas” em concurso

Primeiro prémio vale 750 euros

Sonho Distante – Guilherme Limão. Obra vencedora da edição de 2018

Estão abertas as inscrições para o concurso “Cores e Formas dos Nossos Artistas”, promovido pela Câmara de Albufeira. Este é um certame de caráter bienal, «que tem por objetivo promover e valorizar os artistas locais ou residentes no concelho de Albufeira em diversas vertentes artísticas, nomeadamente pintura, desenho e escultura», explica a autarquia.

Os artistas já podem contactar o telefone 289 599 591 para agendarem a entrega dos trabalhos e a formalização da inscrição, que serão feitas, presencialmente, entre 15 e 19 de Junho, na Galeria Municipal João Bailote.

Segundo explica a Câmara de Albufeira, «este ano, em contexto de pandemia e da consequente necessidade de implementar as medidas aconselhadas pela Direção-Geral de Saúde, com vista à segurança dos trabalhadores e dos utentes dos equipamento culturais do concelho, o Município viu-se obrigado a ajustar o Regulamento do certame, pelo que pela primeira vez desde 1997 – 1a edição do “Cores e Formas” – os participantes apenas poderão candidatar-se com uma obra, ao invés de um mínimo de duas e o máximo de quatro obras por autor nas edições anteriores».

Quando forem entregues os trabalhos, os artistas devem preencher a ficha de inscrição, disponibilizada pela organização, que deverá ser
acompanhada pelo Curriculum Vitae/Artístico e documentos comprovativos do nascimento ou residência no concelho de Albufeira.

As três melhores obras a concurso serão distinguidas com prémios monetários no valor de 750 euros (1º prémio), 500 euros (2º prémio) e 250 euros (3º prémio).

Poderão também ser atribuídas menções honrosas a alguns trabalhos.

«Esta é mais uma oportunidade para os artistas poderem ver os seus trabalhos reconhecidos por um júri constituído por especialistas das respetivas áreas a concurso, bem como pelo público que poderá apreciar todas as obras selecionadas na exposição a realizar na Galeria Municipal João Bailote, de 14 de Agosto a 19 de Setembro», conclui a Câmara de Albufeira.

Comentários

pub