Sindicato denuncia: Café Aliança pretende despedir todos os trabalhadores

Despedimento coletivo à vista

Os trabalhadores do Café Aliança, em Faro, foram ontem «informados pelo patrão, numa reunião convocada para o efeito, que é sua intenção despedir todos os trabalhadores através dum despedimento coletivo, o mais rápido possível».

Segundo Tiago Jacinto, do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Hotelaria, Turismo, Restaurantes e Similares do Algarve, a razão invocada para este despedimento é «alegadamente por a empresa não ter condições de manter os postos de trabalho com o estabelecimento encerrado».

O Sindicato defende, em comunicado, que «é urgente o Governo proibir todos os despedimentos e criar o fundo especial, financiado pelo Orçamento do Estado, para garantir o pagamento direto e integral dos salários aos trabalhadores deste setor, que é o setor mais atingido no momento».

«Se o Governo não tomar estas medidas urgentemente, muitas mais empresas irão encerrar e milhares de trabalhadores irão ser despedidos num futuro próximo, com todas as consequências negativas que essa situação comportará para os trabalhadores, para as suas famílias, para a região e para o país», conclui a estrutura sindical.

 

 




 

 

Comentários

pub