Makro abre a porta a todos os consumidores durante o estado de emergência

Makro obteve autorização do Governo para operar temporariamente como retalhista

A cadeia de comércio por grosso Makro está a operar a partir de hoje como retalhista, de forma temporária, e a vender diretamente a todos os consumidores, anunciou a empresa.

Na sequência da renovação do diploma do estado de emergência, que prevê «a possibilidade de emissão de uma autorização temporária, pelo membro do Governo responsável pela área da economia, para o exercício de comércio a retalho por estabelecimentos de comércio por grosso», a Makro solicitou e obteve essa autorização.

«A partir deste momento e face à renovação do Estado de Emergência Nacional em que Portugal se encontra em consequência da evolução dos casos de COVID-19, a empresa disponibiliza agora os seus produtos a todos os consumidores», resumiu David Antunes, diretor executivo da makro em Portugal.

Esta medida abrange as 10 lojas da marca em Portugal, incluindo as de Faro e de Albufeira.

«Vivemos tempos sem precedentes. Estamos a passar por uma situação altamente instável e imprevisível, cabe-nos agora, dar mais um passo de apoio à sociedade portuguesa. Consideramos que neste momento todos temos uma missão pública a cumprir. Todos unidos conseguiremos combater esta ameaça humanitária. Além da abrangência do nosso sortido alimentar, as nossas lojas têm uma dimensão maior que favorece naturalmente a capacidade de manter as distâncias de segurança entre pessoas, sendo que os colaboradores da Makro estão completamente preparados para responder às exigências de qualquer cliente», garantiu David Antunes.

Apesar desta abertura ao público em geral, a Makro garante «o apoio a todos os profissionais de hotelaria, restauração e negócios próprios, bem como aos nossos fornecedores, produtores».
«Toda esta nova estratégia, bem como os apoios que temos dado têm um foco redobrado na sociedade. É responsabilidade de todos fazermos mais e melhor em tempos como os que estamos a viver neste momento. Fiéis ao nosso ADN, para nós não poderia ser de outra forma», concluiu o diretor executivo da Makro Portugal.

Comentários

pub