Seis novos casos de hoje são em Loulé, número de recuperados aumenta [com mapa]

94 pessoas já recuperaram da Covid-19 na região

 

Os seis novos casos de Covid-19 que são referidos no boletim epidemiológico desta segunda-feira, 27 de Abril, da Direção-Geral da Saúde, são no concelho de Loulé, apurou o Sul Informação. 

A região registou hoje um aumento de 6 novos casos confirmados, passando dos 322 para os 328, em números acumulados desde o início do surto no Algarve.

O número de recuperados, apurou o nosso jornal, também cresceu – e mais do que o de novos casos.

No total são agora 94 as pessoas que recuperaram da Covid-19 na região. Em comparação com ontem, há oito novos recuperados que se distribuem pelos concelhos de Olhão, São Brás de Alportel, Albufeira, Silves e Portimão.

No caso específico de São Brás de Alportel, o único infetado já recuperou, o que faz que, tanto este concelho, como Monchique, não tenham, de momento, nenhum caso de Covid-19 ativo. 

Quanto aos óbitos, ontem registou-se mais um na região: o segundo no lar da Santa Casa da Misericórdia de Boliqueime, tal como o Sul Informação noticiou este domingo em primeira mão. Trata-se de uma idosa de 81 anos que tinha muitos problemas de saúde associados.

O boletim da DGS de hoje apontava para mais uma pessoa com Covid-19 em Albufeira, mas, segundo apurou o nosso jornal junto de fonte oficial, esse caso não terá sido corretamente atribuído.

 

Veja aqui o mapa ampliado

 

 

Nota 1: o mapa é atualizado sempre que necessário com dados fornecidos pela DGS, Câmaras Municipais, Delegada Regional de Saúde, Administração Regional de Saúde e/ou outras fontes contactadas pelo Sul Informação.

Nota 2: Pode haver discrepância entre o número total de casos e aqueles que são, no mapa, distribuídos por concelho, uma vez que a informação divulgada pela DGS, apresentada por concelho, se «refere ao total de notificações clínicas no sistema SINAVE, correspondente a 82% dos casos confirmados». Leia as restantes explicações constantes do mapa.

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44




 

Comentários

pub