Lagos tem os três primeiros casos, há mais 19 infetados no Algarve [com mapa interativo]

Sul Informação disponibiliza mapa da distribuição de casos no Algarve

 

 

Lagos tem três pessoas infetadas com o novo coronavírus, revelou hoje a Direção-Geral de Saúde. Os primeiros doentes lacobrigenses registados juntam-se a uma idosa de 89 anos de São Brás e a cinco trabalhadores agrícolas de Tavira, que se soube agora estarem infetados com Covid-19.

O boletim de situação da epidemia de Covid-19 da Direção-Geral de Saúde deste domingo também dá conta de mais dois óbitos na região algarvia, que o nosso jornal está a procurar saber onde ocorreram.

Segundo revelou ao Sul Informação o presidente da Câmara de São Brás de Alportel, a idosa em causa não representa um risco de contágio no concelho, uma vez que foi infetada na Ortopedia do Hospital de Faro, «onde estava internada para ser operada a uma perna».

A senhora não teve qualquer contacto com a sua família e «foi infetada quando já estava no hospital, não tendo recebido nenhuma visita».

Entretanto, o Jornal de Notícias avançou este sábado que cinco companheiros de um homem que se sentiu mal e acabou diagnosticado com o novo coronavírus em Tavira também foram confirmados com estando infetados.

Ainda no que diz respeito ao boletim, nomeadamente à caraterização demográfica dos casos confirmados (por concelho), é em Tavira que há uma maior subida de casos.

Este concelho do Sotavento passou a ter 11 casos contabilizados, mais cinco do que ontem, sábado.

Também Albufeira e Faro viram o número de infetados aumentar – mais um doente em ambos os casos, tendo agora 40 e 37 pessoas com Covid-19 no concelho, respetivamente.

Ontem, segundo o Sul Informação apurou, os primeiros resultados dos testes feitos a utentes e funcionários do lar da Santa Casa da Misericórdia em Vila Real de Santo António deram todos negativo. Mas faltava ainda saber os resultados de outra bateria de testes entretanto feita.

Igualmente negativos deram os testes feitos aos familiares do funcionário da manutenção do lar a quem foi diagnosticada Covid-19, revelou a IPSS ao nosso jornal.

Poderá haver discrepância entre o número total de casos e aqueles que são, no mapa, distribuídos por concelho, uma vez que a informação divulgada pela DGS, apresentada por concelho, se «refere ao total de notificações clínicas no sistema SINAVE, correspondente a 79% dos casos confirmados».

 

 

Veja aqui o mapa ampliado

 

 

Nota: o mapa é atualizado sempre que necessário com dados fornecidos pela DGS, Câmaras Municipais, Delegada Regional de Saúde, Administração Regional de Saúde e outras fontes contactadas pelo Sul Informação.

 

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44

 




Comentários

pub