Primeiros testes no lar de VRSA deram negativo, mas ainda falta conhecer mais resultados

Ainda falta conhecer resultados de segunda bateria de análises feitas

Os primeiros testes feitos a funcionários do lar da Santa Casa da Misericórdia em Vila Real de Santo António «deram todos negativo», disse uma fonte do gabinete de comunicação da Câmara Municipal ao Sul Informação.

No entanto, ainda não se conhecem os resultados de uma segunda bateria de testes, feitos na tarde de ontem a outros funcionários e aos utentes do Lar Doutor Alonso Vasquez, acrescentou a mesma fonte.

Além disso, ao que o nosso jornal apurou, há funcionárias que só amanhã vão fazer os testes. Todas estas pessoas estão em isolamento social, à espera dos testes ou dos resultados.

Foi nesta instituição gerida pela Santa Casa da Misericórdia que, há dias, se confirmou um caso de infeção, o de um funcionário da manutenção.

Em contacto com o Sul Informação, a Santa Casa afirma que «toda a família [do funcionário] foi alvo de testes», que se revelaram ser «negativos para Covid-19». Acrescenta que a fonte para esta informação é «o próprio funcionário, com o qual estamos em contacto constante».

Para já, não há situações de mais pessoas infetadas no lar, seja entre trabalhadores, seja entre os utentes, esperando-se ainda os resultados das restantes análises.

 

Veja aqui o mapa interativo com os casos confirmados no Algarve

 

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44

Comentários

pub