Trabalhador agrícola sente-se mal em Tavira e outros 26 estão a ser testados à Covid-19

Parque de Feiras e Exposições de Tavira está pronto para, se for necessário, receber estas pessoas

Foto: Elisabete Rodrigues | Sul Informação – Arquivo

26 trabalhadores agrícolas, que moram num armazém na Cruz do Areal (Santo Estêvão, Tavira), estão a ser testados à Covid-19, depois de um deles ter apresentado sintomas.

O alerta para a situação aconteceu esta quarta-feira, 1 de Abril, «ao final da tarde».

Fonte da GNR contou ao Sul Informação que um «grupo de dois ou três indivíduos estava em Tavira quando um deles se sentiu mal».

O homem precisou de ser assistido, apresentando «fortes suspeitas da Covid-19». O seu estado clínico obrigou a que fosse, de imediato, transportado para o Hospital de Faro.

Os que o acompanhavam «foram para o Centro de Saúde de Tavira» e, num primeiro momento, a PSP, ao falar com eles, «percebeu que eram trabalhadores agrícolas, que moravam numa zona da jurisdição da GNR, na Cruz do Areal, em Santo Estêvão».




Com esta informação, a Guarda Nacional Republicana deslocou-se ao local, na companhia das autoridades de saúde, «para ver se havia mais indivíduos com sintomas». Outras duas pessoas, segundo fonte da GNR, estavam «em estado grave e também foram para o Hospital de Faro».

Quanto às outras, as autoridades de saúde deram a indicação «de que deviam ficar em isolamento e separadas entre quem tem sintomas e quem não tem».

Ao Sul Informação, Ana Paula Martins, presidente da Câmara de Tavira, explicou que «todos estes trabalhadores agrícolas farão testes à Covid-19 entre hoje e amanhã».

«É uma situação que está a ser acompanhada e nós, autarquia, temos preparado um espaço – o Parque de Feiras e Exposições – para, se for necessário, isolar algumas destas pessoas», concluiu.

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44

Comentários

pub