Lagoa cancela noite Black & White e Wine Show, Fatacil mantém-se na agenda

Os acessos às praias continuarão encerrados

A Câmara de Lagoa decidiu cancelar todos os eventos de Junho e Julho, como a noite Black & White (Carvoeiro), o Wine Show e a 18ª Mostra do Doce Conventual. Já a Fatacil, marcada para de 21 a 30 de Agosto, mantém-se, por enquanto, na agenda. 

Da lista de cancelamentos também faz parte o Festival Jazz Lagoa, que acontece no Sítio das Fontes, e o Mercado de Culturas à Luz das Velas.

De resto, a Câmara de Lagoa decidiu esta sexta-feira, 17 de Abril, prolongar a fase de alerta do plano de contingência municipal Covid-19 até ao dia 15 de Maio.

O prolongamento da fase de alerta do plano de contingência municipal «deve-se ao facto de ainda não ter sido atingido o pico da pandemia em Portugal, apesar do menor aumento do número de casos, sendo assim necessário mais tempo para determinar as melhores orientações para a preparação gradual das vidas da comunidade», justifica a autarquia.

Por isso, até 15 de Maio, «os espaços públicos e instalações municipais continuarão encerradas». O atendimento presencial dos serviços municipais continuará suspenso, assegurando a autarquia os serviços públicos essenciais, como a recolha de resíduos sólidos urbanos, a limpeza urbana, água e saneamento, o Balcão Único Municipal e o apoio da Ação Social.

Os acessos às praias continuarão encerrados até nova indicação por parte da Câmara Municipal de Lagoa e do serviço da Proteção Civil Municipal, como forma de assegurar o cumprimento das regras de confinamento.

O presidente Luís Encarnação enaltece «a postura responsável» dos lagoenses e afirma que «é também graças ao seu sacrifício que Lagoa não regista novos casos há 11 dias».

O autarca apela ainda para que a «comunidade do concelho continue a cumprir com as regras de isolamento social, de higiene, e o uso de máscara».

Comentários

pub