Hino nacional entoado por fadista assinalou 25 de Abril em Lagoa e Carvoeiro

Além do hino nacional, também foi cantado o fado “Meu Portugal, Meu Amor”

Lagoa e Carvoeiro celebraram o 25 de Abril de «uma forma diferente» com direito a uma interpretação do hino nacional por parte da fadista local Luana Velásquez, acompanhada à viola por João Arrobe. 

Entoado a partir do largo do Auditório Municipal Carlos do Carmo, o hino «pôde ser ouvido em, praticamente, toda a cidade de Lagoa, graças ao sistema de som montado em locais estratégicos, como o pavilhão municipal Jacinto Correia, Jardim 5 de Outubro, o quartel dos Bombeiros Voluntários de Lagoa, a Escola de Artes e a Escola Secundária de Lagoa».

Além do hino nacional, também foi cantado o fado “Meu Portugal, Meu Amor”.

Uma hora mais tarde, Luana Velásquez repetiu a interpretação, mas na Praia de Carvoeiro, «a qual foi escutada através de meios de som instalados na estrada do Farol, na rua do Barranco e na rua dos Pescadores, contado com muitos habitantes nas varandas».

Joaquim João Paulo, presidente da União das Freguesias de Lagoa e Carvoeiro,  diz que se tratou de «uma forma simbólica, mas muito relevante, de celebrarmos, dentro dos condicionalismos atuais, uma das datas mais importantes da nossa história».

Esta foi uma iniciativa conjunta da União das Freguesias de Lagoa e Carvoeiro, Câmara Municipal de Lagoa, Assembleia Municipal de Lagoa e das outras Juntas de Freguesia do concelho.

A interpretação também pôde ser seguida na página online do Município de Lagoa, através da Rádio Lagoa e dos sistemas instalados e em alguns carros som que circulam, por esta altura, em todo o concelho, no âmbito da campanha de prevenção e combate ao Covid-19.

Comentários

pub