Grupo de trabalhadores agrícolas está em quarentena num aldeamento turístico de Cabanas de Tavira

Todos foram alvo de avaliação clínica por parte do Centro de Saúde

Cabanas de Tavira – foto de arquivo

56 trabalhadores agrícolas, «que se deslocaram, maioritariamente, de Castro Marim», enquanto os restantes 10 vieram da Costa Vicentina», foram alojados, ontem, dia 6, pela empresa sua empregadora, num aldeamento turístico em Cabanas de Tavira, acaba de anunciar, em comunicado publicado no Facebook, a presidente da Câmara Municipal de Tavira.

Ana Paula Martins acrescenta que «todos os elementos do grupo foram identificados pela GNR e, para salvaguarda dos mesmos e da população, foram alvo de avaliação clínica por parte do Centro de Saúde».

Quanto aos «trabalhadores que vieram de fora da região algarvia serão, por precaução e apesar de não apresentarem sintomas, testados para despiste de Covid-19».

No seu comunicado, que se destina a « esclarecimento da população tavirense», a autarca diz ainda que, «ao contrário do grupo da Cruz do Areal», este grupo de 56 trabalhadores tem «relação contratual» com o seu empregador e está a ser «devidamente acompanhado» pela empresa.

Além disso, «nenhum dos elementos apresentava, ao momento, qualquer sintomatologia relacionada com o novo coronavírus».

Ana Paula Martins salienta que «é nossa intenção manter a população tavirense informada, mas apelamos à calma e ao bom senso, para que não se generalizem situações que possam causar ainda mais instabilidade do que aquela que, por via deste contexto, estamos a viver e que temos que, forçosamente, lidar diariamente».

A Comissão Municipal de Proteção Civil de Tavira está a desenvolver «todos os esforços para que o impacto desta pandemia no nosso concelho seja minimizado», reunindo-de «frequentemente, analisando caso a caso e operacionalizando a estratégia de atuação para que consigamos dar resposta a esta luta, que ninguém esperava, mas que juntos estamos a combater».

«Juntos somos mais fortes. Cada um no seu papel, estamos a atuar sempre em consciência de que aquilo que estamos a decidir e a executar é o mais adequado para todos os tavirenses, bem como para quem, não sendo do nosso concelho, se encontra na nossa área de jurisdição. Nós fazemos o nosso papel. Faça o seu, ficando em casa e mantendo a calma!», conclui a presidente Ana Paula Martins, no comunicado que acaba de ser publicado no Facebook do Município de Tavira.

 

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44




Comentários

pub