Escolas de VRSA servem refeições take-away aos alunos mais carenciados

Saiba onde podem ser levantadas as refeições

As escolas de Vila Real de Santo António (VRSA) estão a disponibilizar refeições em regime de take-away a alunos de famílias mais vulneráveis, a nível económico.

Numa altura em que as aulas se estão a realizar, exclusivamente, à distância, foi lançado este serviço, disponível «para todos os alunos abrangidos pelo escalão A que requeiram o apoio», algo que deve ser feito através da escola, segundo a Câmara de VRSA.

No caso dos alunos do Agrupamento de Escolas de VRSA, as refeições podem ser levantadas na Escola Secundária de VRSA e na Escola Infante D. Fernando, em Vila Nova de Cacela. No Agrupamento de Escolas D. José I, podem ser levantadas na Escola EB 2,3 D. José I, em VRSA, e na Escola Básica de Monte Gordo.

Neste último agrupamento, os encarregados de educação que desejem que os seus educandos usufruam da refeição deverão telefonar para a escola um dia antes, a indicar que pretende o almoço do dia seguinte.

O contacto deverá ser feito para o número 281 510 150, até às 12h00 horas. A recolha da refeição deve ser feita na EB D. José I, entre as 12h00 e as 12h30 horas, ou na EB de Monte Gordo às 12h00.

«A autarquia continuará a assumir as despesas relativas aos alunos do ensino pré-escolar e 1º ciclo que usufruam desta medida e a auxiliar na distribuição das refeições na escola básica de Monte Gordo», concluiu a Câmara de VRSA.

Comentários

pub