Covid-19: Albufeira, Loulé e Faro têm novos casos

Dados são do boletim diário da Administração Regional de Saúde do Algarve

Os novos casos algarvios de Covid-19, desta quarta-feira, 1 de Abril, são em Albufeira, Loulé e Faro, segundo os dados do boletim diário divulgados pela Administração Regional de Saúde (ARS).

De acordo com a ARS, o Algarve tem 143 casos, menos três do que aqueles que constam no boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS) divulgado hoje.

A ARS explica que esta «discrepância» se deve ao facto de haver três casos, reportados pela DGS, que «ainda não foram acometidos à região».

 

 

A Administração Regional de Saúde volta a realçar, tal como tem feito nos últimos dias, que há «um óbito e um recuperado» na região que continuam sem ser reportados no boletim da Direção-Geral da Saúde.

Quanto aos novos casos de hoje dividem-se por Albufeira (mais 2), Loulé (mais 2) e Faro (mais 2).

Os totais estão agora assim: Faro (37), Albufeira (35), Loulé (24), Portimão (22), Vila Real de Santo António (9),  Lagoa (4), Silves (4), Tavira (3), Olhão (2), Castro Marim (2) e São Brás de Alportel (1).

Segundo os dados do boletim, há 18 pessoas internadas, 9 delas nos cuidados intensivos, mais duas do que ontem.

 

 

Existem 591 contactos em vigilância ativa: 177 no Agrupamento de Centros de Saúde (ACeS) do Barlavento, 346 no ACeS Central e 68 no Sotavento.

Já houve 1287 casos infirmados, ou seja, que não se confirmaram, desde o início do surto. Além de haver um caso recuperado, em Portimão, outras 23 pessoas tiveram alta hospitalar, mais uma em relação ao dia de ontem ontem.

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44

Comentários

pub