Associação algarvia distribui alimentos por quem mais precisa

«São muitos os que precisam de nós», diz Carlos Figueiras, presidente da Assembleia Geral da AAPACDM

A AAPACDM – Associação Algarvia de Pais e Amigos de Crianças Diminuídas Mentais está a distribuir cabazes com alimentos por famílias carenciadas.

Além disto, a associação algarvia meteu mãos à obra e encetou de imediato um processo de manutenção das rotinas familiares dos seus utentes, especialmente para os jovens confinados à sua casa.

«Este processo tem vindo a ser implementado através das redes sociais, contemplando um plano diário de atividades online desenhado para se aproximar o mais possível de um dia a dia “normal” dos nossos jovens», explica a AAPACDM.

«Promovemos vídeos, desafios, propostas que vão desde atividade física, terapia ocupacional, educação social, expressão plástica, reciclagem, culinária, entre muitos outros temas», exemplifica.

 

 

É que, «mesmo com todas as restrições de contacto social, importa promover a interação com outras pessoas através de chamada telefónica ou de aplicações online, tendo a associação disponível o serviço de apoio psicológico aos seus
clientes e famílias».

Carlos Figueira, presidente da Assembleia Geral da AAPACDM, diz que, «apesar das dificuldades com que todos nos deparamos, neste momento único, difícil e complexo, prosseguimos com coragem, alegria e entrega total a esta causa pública que abraçamos há mais de 50 anos em favor de quem mais precisa. E são muitos os que precisam de nós».

«Na verdade, a nossa equipa, através das múltiplas respostas da associação, responde a um universo de destinatários diretos superior a 200 beneficiários diretos, número este que aumenta exponencialmente se àqueles juntarmos as respetivas famílias, bem como todos os nossos parceiros, tendo o nosso universo de apoio um alcance de mais de 1.500 stakeholders», conclui.

Comentários

pub