Albufeira, Loulé e Portimão têm novos casos, DGS ainda não contabiliza o de Messines

Sul Informação disponibiliza mapa da distribuição de casos no Algarve

 

Albufeira, Loulé e Portimão são os municípios algarvios com novos casos de Covid-19 reportados no boletim da Direção-Geral da Saúde desta terça-feira, 7 de Abril, enquanto o de Messines, confirmado ontem, ainda não aparece contabilizado. 

Segundo a DGS, de ontem para hoje, há cinco novos casos no Algarve. Portimão tem mais um e Loulé e Albufeira mais dois.

No caso de Loulé, a DGS totaliza 41 casos confirmados, mas este número poderá não refletir a realidade vivida neste concelho devido à situação do Lar de Boliqueime, onde foram registados 21 casos de Covid-19, o que perfaz um total de 48 pessoas infetadas neste Município.

Segundo revelou ao nosso jornal Vitor Aleixo, presidente da Câmara de Loulé, os 21 casos detetados num lar de Boliqueime estão ser gradualmente inseridos neste levantamento.

Em Albufeira, ao que o Sul Informação apurou, um dos novos casos reportados pela DGS refere-se a uma funcionária do Lar de Boliqueime.

No total, este concelho tem agora um total de 46 casos confirmados, além de duas mortes: uma de um idoso de 77 anos, a primeira vítima da Covid-19 no Algarve, e a de um turista canadiano.

No que toca a Portimão regista mais um caso, sendo que também já houve uma morte neste concelho, de uma mulher, ocorrida no Hospital de Portimão.

A DGS não reporta nenhum novo caso em Silves, mas, como o Sul Informação já noticiou, há, pelo menos, mais um. Trata-se de um residente na freguesia de São Bartolomeu de Messines.

Este caso deverá vir contabilizado apenas amanhã no boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde.

Em atualização

 

Veja aqui o mapa ampliado

 

 

Nota 1: o mapa é atualizado sempre que necessário com dados fornecidos pela DGS, Câmaras Municipais, Delegada Regional de Saúde, Administração Regional de Saúde e/ou outras fontes contactadas pelo Sul Informação.

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44

 




Comentários

pub