Albufeira dá 694 tablets e 110 portáteis a alunos carenciados do concelho

Investimento foi de cerca de 300 mil euros

A Câmara de Albufeira comprou 694 tablets, 612 routers wireless com três meses de serviço de banda larga móvel e acesso à internet com 76 gigabytes mensais, bem como 110 portáteis para os alunos mais carenciados do concelho. 

Assim, os alunos do Ensino Básico receberam os tablets e os do Secundário os portáteis, num investimento total de cerca 300 mil euros.

José Carlos Rolo, presidente da Câmara de Albufeira, sublinha que se trata de «mais uma medida de apoio às famílias no âmbito da pandemia da Covid-19, que visa promover a igualdade de oportunidades no acesso à Educação, permitindo aos alunos acompanharem o Plano Nacional de Ensino à Distância com sucesso».

O autarca refere ainda que se trata de um processo conduzido em estreita articulação com os três Agrupamentos Escolares do Concelho que, a pedido da autarquia, fizeram o levantamento das necessidades de equipamento informático e acesso à internet dos alunos do 1º, 2º, 3º ciclo e ensino secundário, com base no qual o Município preparou os procedimentos de aquisição.

«Vamos disponibilizar todos os equipamentos e ferramentas necessários para que os nossos alunos do Básico e Secundário tenham acesso às aulas e aos conteúdos digitais, promovendo a igualdade de oportunidades e contribuindo para o sucesso escolar nesta fase em que é necessário recorrer ao ensino à distância. Este é um novo desafio, para o qual temos que estar à altura para que ninguém fique para trás», conclui o autarca.

Comentários

pub