Presidente do Turismo do Algarve aplaude a suspensão da taxa turística

«Todos os sinais positivos são importantes passos para uma retoma»

O presidente da Região de Turismo do Algarve (RTA) e da Associação Turismo do Algarve (ATA) saúda, em comunicado, a decisão da Comunidade Intermunicipal do Algarve (AMAL) de suspender a «aplicação da taxa turística municipal, bem como do deferimento e isenção de outras taxas e pagamentos de serviços dirigidos à população e às empresas».

João Fernandes refere que «neste momento, assegurar a saúde pública e o bem-estar das pessoas na região, tanto dos residentes como dos visitantes, é a missão primeira de todos. Mas não podemos descurar a competitividade futura da nossa economia. São as empresas que geram e que continuarão a gerar a riqueza e o emprego na região».

«Face ao árduo período que as diferentes atividades turísticas atravessam, nomeadamente o alojamento, todos os sinais positivos são importantes passos para uma retoma, pelo que o Turismo do Algarve aplaude a decisão dos autarcas algarvios», acrescenta.

A taxa turística já estava a ser aplicada em Vila Real de Santo António e em Faro, havendo outros concelhos algarvios que se preparavam para a começar a aplicar.

Comentários

pub