Museu de Faro comemora 126º aniversário com entradas gratuitas

Haverá uma visita guiada à exposição do escultor barroco Manuel Martins

Foto: Martyna Mazurek | Sul Informação

O Museu Municipal de Faro comemora esta quarta-feira, 4 de Março, o seu 126º aniversário e, para assinalar esta data, as entradas serão gratuitas.

Para dar continuidade à celebração, o Município de Faro preparou atividades para toda a família que irão decorrer no próximo sábado, dia 7 de Março.

Às 11h00, o “Famílias com Estórias” convida os mais pequenos e as suas famílias a serem detetives e procurarem tesouros, com pistas fornecidas pela equipa do Serviço Educativo do Museu.

No final desta ação, haverá bolo de aniversário para os participantes. “À descoberta do tesouro do Museu” é uma atividade gratuita e as inscrições são limitadas e obrigatórias.

Durante a tarde do dia 7 de Março, às 16h00, será dinamizada uma visita guiada à exposição do escultor barroco Manuel Martins, pelo poeta Afonso Dias, pelo historiador Francisco Lameira e pelo médico radiologista Jorge Pereira. A participação nesta visita é também gratuita.

Esta mostra, que expõe algumas das mais conhecidas obras de Manuel Martins, o principal e mais famoso escultor e entalhador barroco algarvio, foi inaugurada a 1 de Fevereiro e estará patente no Museu Municipal de Faro até dia 18 de Outubro.

Conta com empréstimos da Sé de Faro, da Ermida de Santo António do Alto, da Ermida do Pé da Cruz, da Igreja de São Pedro, da Ordem Terceira do Carmo de Faro, da Ordem de São Francisco de Faro e da Igreja de Santa Bárbara de Nexe.

Comentários

pub