Há 5 novos casos confirmados em Lagoa, Portimão e Faro

No total, há 25 casos na região algarvia, até agora

Foto: Benagil / Arquivo

Há um novo caso de uma pessoa infetada com Covid-19 confirmado em Lagoa e mais um no vizinho concelho de Portimão. Em Faro, há outros três novos casos, todos ligados ao grupo de trabalhadores agrícolas estrangeiros.

Estas três situações integram o lote de 25 casos confirmados no Algarve, revelados ao fim da manhã de hoje no boletim da Direção-Geral de Saúde.

Em Lagoa, trata-se de um britânico, «já de idade avançada», da zona de Benagil. O presidente da Câmara Luís Encarnação disse ao Sul Informação que se está ainda a tentar saber se o homem é residente ou é um turista de visita à zona.

Ao que o nosso jornal apurou, este idoso britânico foi internado no hospital de Portimão. Presume-se que, no boletim da DGS, este seja um dos casos contabilizados não pela sua proveniência geográfica, mas no lote de «estrangeiros».

Em Lagoa, há assim, até agora, dois casos confirmados de pessoas infetadas pelo novo coronavírus, mas trata-se de situações sem relação uma com a outra.

Em Portimão, e segundo o que o Sul Informação conseguiu apurar, o novo caso incluído no boletim diário da DGS está ainda ligado à primeira cadeia de transmissão, a iniciada pela família da professora. Aliás, este novo doente é o avô de um aluno dessa professora da Escola EB 2,3 José Buisel.

No concelho de Portimão, há, até agora, oito casos confirmados. Sete estão ligados à mesma cadeia de transmissão. O restante, conhecido há dois dias, é o de uma mulher estrangeira, turista.

Em Faro há, agora, um total de oito casos confirmados, todos de trabalhadores agrícolas estrangeiros, revelou ao nosso jornal o presidente da Câmara Rogério Bacalhau.  Seis são homens, duas são mulheres. Sete são cidadãos da Índia e outro, o primeiro caso confirmado em Faro, é nepalês.

Os casos de Covid-19 no Algarve subiram para 25, esta quinta-feira, de acordo com o boletim da DGS. Em Portugal, o número de infetados pelo novo coronavírus ascende a 785 e há a registar mais um morto, o terceiro desde o início da epidemia.

Comentários

pub