Cancelada a Festa do Basquetebol Juvenil 2020 em Albufeira

Federação reconhece o trabalho de atletas, treinadores, juízes, dirigentes, patrocinadores, voluntários, adeptos

A Festa do Basquetebol Juvenil, que deveria ter lugar entre 2 e 7 de Abril, em Albufeira, foi cancelada, após uma reunião entre a Federação Portuguesa de Basquetebol e a Câmara Municipal desta cidade algarvia.

Na reunião, as entidades envolvidas «reconheceram o contexto difícil que o país atravessa para a organização de eventos desportivos ou de outra natureza que mobilizem um grande número de pessoas».

Em comunicado, a Federação salienta que a Festa do Basquetebol Juvenil é «a principal organização do Basquetebol nacional e mobiliza milhares de pessoas, entre atletas, voluntários, juízes, treinadores, dirigentes, familiares e adeptos». Por isso, Federação e Município de Albufeira consideraram os factos e ponderaram os «riscos associados a esta organização».

A Federação deixa «uma especial palavra de reconhecimento a todos os atletas, treinadores, juízes, dirigentes, patrocinadores, voluntários, adeptos que vêm trabalhando na expectativa de estar presentes na Festa».

«Sabemos que este cancelamento pode constituir uma desilusão, mas também sabemos que todos compreenderão que esta é a medida mais adequada face ao atual contexto social e às mais recentes recomendações das autoridades de saúde», acrescenta a FPB.

A Federação Portuguesa de Basquetebol, conjuntamente com as Associações Distritais da modalidade, anuncia que irá agora «analisar a possibilidade da realização só para este ano, dos “Inter-Seleções Distritais,” com outro modelo competitivo alternativo, que possa permitir a promoção do Basquetebol e ir ao encontro das ambições de todos os praticantes e amantes da nossa modalidade, desde que se verifiquem condições que o permitam».

A FPB termina salientando que «a decisão que agora foi tomada não prejudicou as excelentes relações entre a Federação e a autarquia de Albufeira, estando as duas entidades comprometidas na continuação da parceria, que com inegável sucesso dura já há nove anos».

Comentários

pub