Algarve e Alentejo também recebem SMS com recomendações para combater a Covid-19

A mensagem recomenda a lavagem das mãos com frequência e evitar o contacto social

A população do Algarve e Alentejo também está a receber, desde as 13h00 desta terça-feira, 17 de Março, um SMS de aviso com recomendações a seguir perante a atual pandemia do novo coronavírus. 

A ativação do sistema de avisos à população pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) resulta da situação de alerta declarada pelo ministro da Administração Interna e pela ministra da Saúde no passado dia 13 de Março.

A mensagem recomenda a lavagem das mãos com frequência e evitar o contacto social, prevenindo o contágio. O SMS, que também tem uma versão em inglês, recorda ainda a importância de seguir as recomendações oficiais, deixando o link para o site da DGS dedicado à Covid-19. 

O conteúdo dos SMS foi enviado pela ANEPC de forma eletrónica para os operadores de comunicações móveis, que por sua vez o remete para os seus clientes – o que permite que se atinja uma cobertura muito significativa da população.

O envio teve início pelas 10h30 nos distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Bragança, Vila Real, Aveiro, Viseu, Guarda e Castelo Branco.

Às 13h00 começaram a ser enviadas para os distritos de Coimbra, Leiria, Santarém, Lisboa, Setúbal, Portalegre, Évora, Beja e Faro.

Comentários

pub