Faro: SEF desmantela esquema de auxílio à imigração ilegal

Foi constituído arguido um homem suspeito de auxiliar a imigração ilegal

Um Técnico Oficial de Contas suspeito de auxiliar a imigração ilegal foi constituído arguido, na sequência de uma operação levada a cabo em Faro pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), na terça-feira.

Uma investigação do SEF «apurou a existência de várias empresas fantasma que serviriam apenas de fachada para simulação de relações laborais com cidadãos oriundos do sudeste asiático e da América do Sul».

Na terça-feira, foi dado cumprimento a «quatro mandados de busca, um domiciliário, outro num escritório e dois em viaturas, tendo sido apreendida diversa prova documental, uma arma branca, munições e uma quantia assinalável de dinheiro», segundo o SEF.

A “Operação Combustível”, como foi designada a ação que teve lugar em Faro esta semana, teve origem num processo crime cuja investigação teve por base pedidos de vistos consulares na embaixada de Portugal em Nova Deli que se revelaram suspeitos.

O arguido foi sujeito a termo de identidade e residência. A investigação deste caso, iniciada pelo SEF em 2018, prossegue sob coordenação do Ministério Público de Albufeira.

Comentários

pub