Farense empata e perde oportunidade de igualar o Nacional no topo da II Liga

Algarvios estiveram perto de vencer, mas sofreram golo nos minutos finais

Ryan Guald – Imagem de Arquivo/Foto: Nelson Ferreira

O Farense empatou este domingo com o Porto B por 1-1, em jogo a contar para a 20ª jornada da II Liga, que se disputou no Estádio Dr. Jorge Sampaio, em Vila Nova de Gaia.

Os algarvios estiveram quase todo o jogo em vantagem, mas acabaram por ceder o empate e não aproveitaram o facto do líder Nacional também ter perdido pontos.

O Farense cedo se colocou em vantagem, com Ryan Gauld a desviar da melhor forma um cruzamento vindo do lado direito do ataque dos algarvios, colocando os visitantes a vencer por 1-0.

A perder, o Porto tentou contrariar a sua sorte, mas apesar de ter mais posse de bola e de criar algumas situações, não conseguia marcar.

Já o Farense, tentava sair rápido para o contra-ataque sempre que podia e esteve perto de ampliar a vantagem.

O golo do empate acabou mesmo por surgir, aos 83 minutos, de penálti. Nkeng foi mais rápido que Hugo marques, que derrubou o avançado do Porto na grande área. Chamado a converter. Fábio Vieira não perdoou.

O 1-1 manteve-se até final.

Com este resultado, o Farense passa a somar 38 pontos, menos dois que o Nacional,  e continua na 2ª posição da II Liga, quando estão jogadas 20 jornadas.

 

Comentários

pub