Encontro de Voluntariado Ambiental para a Água sensibilizou alunos de VRSA

«Foi um dia muito produtivo, com partilha entre alunos, professores e parceiros»

Créditos: Depositphotos

O Encontro Regional de Voluntariado Ambiental para a Água Jovem realizou-se na passada terça-feira, dia 18 de Fevereiro, no Agrupamento de Escolas D. José I, em Vila Real de Santo António.

A ideia deste encontro é, durante um dia inteiro levar a um Agrupamento, diversos parceiros ligados à Educação Ambiental no Algarve: cada equipa de parceiros fala da sua temática e sensibiliza os alunos que os visitarem na sala que lhes for concedida.

No total estiveram presentes perto de duas centenas de jovens.

Pela Águas do Algarve, participou a técnica Mónica Martins, com intervenções sobre o tema “Água e Saneamento”.

«Foi realizada uma apresentação de cerca de 30 minutos, onde a água foi o tema central: falou-se do trabalho da Águas do Algarve, da diferença entre ETA e ETAR, da importância da água na nossa saúde, da disponibilidade hídrica no mundo, da importância de poupar água, da poluição dos oceanos e do consumo de plástico em Portugal, entre outros», conta a empresa.

Quanto aos alunos, «mostraram-se bastante participativos e fizeram questões pertinentes».

No fim de cada sessão foram dadas ampulhetas para um uso mais eficiente da água no banho. Tratou-se de uma oferta que gerou a deseja discussão saudável em torno destas questões ambientais e escassez de água, ficando a promessa e o desafio em casa.

«Foi um dia muito produtivo, com partilha entre alunos, professores e parceiros. Falou-se muito da água, na certeza de que os alunos ficaram com muito mais informação que os sensibilizará para uma gestão eficiente da água», conclui a Águas do Algarve.

Comentários

pub