Continuam as buscas para encontrar idosa desaparecida em Faro

Na sexta-feira, houve um «possível avistamento» da senhora na saída de Faro para São Brás de Alportel

As buscas para encontrar Ilda Velhinho de Sousa, uma senhora de 91 anos, que desapareceu no passado sábado, dia 1, em Faro, continuam com a participação da GNR, PSP e Polícia Marítima, disse ao Sul Informação fonte da família.

«As buscas têm continuado, com a colaboração e generosidade da comunidade cigana de Faro, Igrejas Testemunhas de Jeová e Igreja Católica, Bombeiros Municipais e Voluntários, Câmara Municipal de Faro, Segurança Social, parceiros da Rede Social no Algarve, transportes coletivos locais e comunidade em geral», indicou a mesma fonte. Infelizmente, ainda não há resultados destas buscas.

Segundo a fonte da família, «a GNR tem vindo a efetuar buscas na área das Gambelas (Faro), onde foi avistada a desaparecida no sábado (1 Fevereiro) pelas 16h00, com o auxílio de drone, cães pisteiros, assim como dos seus efetivos no terreno».

Por seu lado, a Policia Marítima fez «buscas na zona costeira, abrangendo a área de areal, bem como da ria Formosa por via marítima».

Na sexta-feira, surgiu uma nova pista, «um possível avistamento à saída de Faro, direção São Brás de Alportel, onde decorrem buscas por parte da GNR desde que houve o avistamento».

Ilda de Sousa tem 1.50 metros, olhos azuis, cabelo grisalho e vestia um casaco preto com umas calças e mala de mão castanhas, quando desapareceu, no passado sábado.

A idosa apresenta sinais de demência, falhas de memória e desorientação.

O desaparecimento já foi comunicado a autoridades como a Polícia Judiciária, PSP, GNR, hospitais, segurança social e instituições bancárias.

Quem tiver alguma informação sobre a senhora desaparecida, deverá contactar com as autoridades ou com Eduardo Raon, através do telefone 916623145.

Comentários

pub