Autódromo acelera a toda a velocidade com 14 provas este ano

«2020 será sem dúvida um verdadeiro desafio, dentro e fora da pista»

Haverá «grandes velocidades e muita emoção». Este ano, o Autódromo Internacional do Algarve (AIA) vai receber 14 corridas, muitas delas de cariz internacional. 

O calendário arranca com o Troféu Rotax, o maior evento de karting do mundo que decorrerá no Kartódromo Internacional do Algarve entre os dias 15 e 16 de Fevereiro.

Mais tarde, a 18 e 19 de Abril, o Autódromo recebe a emblemática corrida “Master Historic Racing”.

«Falamos nada mais nada menos dos pioneiros do mundo do automobilismo e das suas “máquinas” intemporais», enquadra o AIA.

Passando dos carros para as motas, o Autódromo será palco da abertura da temporada do FIM CEV. Nos dias 25 e 26 de Abril, o AIA recebe novamente esta prova que conta com mais de 100 pilotos distribuídos pelas seguintes categorias: European Talent Cup, Europeu Moto2 e Mundial FIM Júnior Moto3.

A chegada do mês de Maio traz consigo também a quarta etapa do Campeonato Português de Karting a Portimão, um campeonato dividido em seis categorias, onde pequenos e graúdos dão o seu melhor para alcançarem o tão desejado troféu.

E como as surpresas não ficam por aqui, entre os dias 9 e 10 de Maio, Portimão será palco de uma das etapas do circuito Ferrari Challenge, o maior e mais cobiçado do mundo no que toca a campeonatos organizados por fabricantes.

De 12 a 14 de Junho, ninguém irá pregar olho com a corrida de 24 horas: um campeonato de resistência organizado pela Creventic.

Logo de seguida, o Autódromo recebe uma das duas rondas do Campeonato Nacional de Velocidade, onde durante dois dias os pilotos vão ser desafiados pelo traçado algarvio.

«No mês seguinte teremos também o Super Racing Weekend que terá lugar entre os dias 11 e 12 de Julho, terminando a época alta com a segunda ronda do Campeonato Nacional de Velocidade, no segundo fim de semana de Agosto», diz o AIA.

A prova mais esperada do ano está de regresso a Portimão de 4 a 6 de Setembro. O Campeonato do Mundo de Superbikes é a principal corrida internacional desta modalidade e traz consigo inúmeros pilotos e fãs.

Em Outubro, o European Le Mans Series, irá realizar a ronda final do campeonato no Autódromo Internacional do Algarve, uma desafiante corrida de quatro horas com três categorias diferentes: LMP2, LMP 3 e LMGTE. Depois de duas alucinantes corridas, será altura de receber o tão carismático Festival dos Clássicos, onde será possível ver ícones do mundo automóvel.

Entre os dias 13 e 15 de Novembro, o AIA será o palco da última ronda do campeonato internacional Pure Maclaren: «uma prova decisiva que não irá deixar ninguém indiferente».

«Terminamos assim este ano incrível com o Troféu C1, uma corrida de resistência com a duração de 12h00 que terá lugar no último fim-de-semana de Novembro, onde os Citroen C1 serão levados ao limite», adianta o Autódromo.

Por isso, para o AIA, «2020 será sem dúvida um verdadeiro desafio, dentro e fora da pista».

«Será também um ano impulsionador para se conseguir acolher cada vez mais provas de grandes dimensões», acrescenta.

Consulte aqui o calendário completo das provas.

Comentários

pub