Almargem alerta que a ouvir música também se pode diminuir o tempo no duche

Num banho de 10 minutos gasta-se cerca de 150 litros de água

Termina a música…termina o duche! E se passar a cronometrar o tempo que demora no banho com uma canção? O desafio é lançado pela Associação Almargem. 

Numa campanha de sensibilização para a poupança de água, a Almargem pretende alertar para a necessidade de demorar menos tempo no duche.

Por exemplo, num banho de 10 minutos gasta-se cerca de 150 litros de água…

Neste primeiro desafio, a música escolhida é “She’s a Maniac”, dos Flashdance. «Cada semana propomos uma nova música com menor tempo de duração», conclui a Almargem.

Esta iniciativa faz parte de uma campanha alargada de sensibilização para a poupança, gestão e reutilização de água.

«A seca e a falta de água no Algarve são problemáticas cada vez mais dominantes na atualidade, e a Almargem pretende envolver-se e contribuir para reduzir o desperdício deste recurso, essencial à vida, e que todos nós, com especial destaque para o Algarve, usamos e abusamos diariamente como se de um recurso inesgotável se tratasse».

Esta campanha pretende desafiar a sociedade civil a aderir a propostas para poupar água, no setor doméstico, ao longo de todo o ano de 2020.

Serão lançados «desafios que se pretendem que se tornem hábitos diários, para aliviar a pressão no uso dos recursos hídricos, valorizando-os».

Mensalmente, será apresentada uma edição especial de newsletter dedicada a esta temática, incluindo um artigo de opinião escrito por autores convidados, especialistas em várias áreas, contribuindo para uma sociedade mais informada e capacitada para intervir no processo de tomada de decisão.

Para consultar a primeira edição, clique aqui.

 

Comentários

pub