Algarve ganha três medalhas no Campeonato das Profissões

Portimão será a próxima cidade a acolher o World Skills Portugal – Campeonato Nacional de Profissões em 2022

Duas medalhas de ouro, uma medalha de bronze e dois certificados de excelência. Este é o balanço da participação da equipa de atletas das profissões que representou no Algarve na 44ª edição do Campeonato Nacional das Profissões, realizada de 9 a 14 de Fevereiro, em Setúbal. 

Nesta edição do Campeonato Nacional das Profissões da World Skills Portugal, estiveram em competição cerca de 400 jovens de todo o país, selecionados a partir de concursos regionais, que se realizaram em Dezembro passado, e que representaram as 44 profissões em concurso.

 

 

O Algarve fez-se representar por nove jovens, formandos/as do Centro de Emprego e Formação Profissional do Barlavento e Centro de Emprego e Formação Profissional de Faro (IEFP), Câmara de Comércio Luso-Alemã (DUAL) e Escola de Hotelaria e Turismo de Portimão e Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve (Turismo de Portugal), nas profissões de Esteticismo, Multimédia, Pastelaria, Cozinha, Mesa/Bar e Receção Hoteleira.

Segundo o Instituo de Emprego e Formação Profissional (IEFP), a «região está de parabéns, pois aumentou o número de jovens e entidades concorrentes e, com estes novos campeões, demonstra que a formação profissional e a valorização das competências junto dos nossos jovens estão no bom caminho».

A cidade de Portimão será a próxima cidade a acolher o World Skills Portugal – Campeonato Nacional de Profissões em 2022.

 

Os premiados: 

 

Seomara Miriam Duarte Cabrita (Medalha de Ouro para a profissão de Esteticismo – Centro de Emprego e Formação Profissional do Barlavento), recebendo ainda o Certificado da melhor concorrente da região do Algarve

Daniela Filipa Francisco Serafim da Silva (Medalha de Ouro para a profissão de Pastelaria – Câmara de Comércio Luso-Alemã/DUAL)

Bruna Filipa Eduardo dos Santos (Medalha de Bronze para a Profissão de Empregado/a de Mesa/Bar – Escola de Hotelaria e Turismo de Portimão)

Diogo da Silva Vieira Matos (Certificado de Excelência para a profissão de Pastelaria – Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve)

Bárbara Rosendo Dâmaso (Certificado de Excelência para a profissão de Receção Hoteleira – Câmara de Comércio Luso-Alemã/DUAL)

Comentários

pub