Aguardente e mel voltam a inspirar feira na Cortelha

Inscrições para expositores estão abertas

A Feira da Aguardente e Mel volta a realizar-se no dia 14 de Março, na aldeia da Cortelha, no interior do concelho de Loulé.

O evento, organizado pela Associação dos Amigos da Cortelha, «visa promover e levar ao público o que de mais genuíno se produz na Serra do Caldeirão».

Os expositores, produtores ou artesãos interessados em participar nesta mostra podem inscrever-se até ao dia 21, a próxima sexta-feira, através do email [email protected].

A Associação dos Amigos da Cortelha, que conta com o apoio da Câmara Municipal de Loulé e da Junta de Freguesia de Salir na realização da feira, quer reunir «os principais produtores locais de aguardente de medronho e de mel, dois produtos com elevado impacto no tecido social da região e cujo saber fazer passa de geração em geração, eternizando sabores e tradições».

«Para além da mostra e degustação destes dois tesouros da Serra do Caldeirão, o certame incluí também passeio pedestre com visita a destilarias, exposição de artesanato e outros produtos locais. Durante todo o dia haverá momentos de animação musical e será possível saborear as iguarias da gastronomia serrana, na tasquinha existente no recinto», acrescentaram os Amigos da Cortelha.

 

Fotos: Elisabete Rodrigues|Sul Informação

Comentários

pub