Fábio Bota é o novo líder do PSD/Loulé

Também houve eleições para a Distrital do PSD, com David Santos a ser reconduzido no cargo de presidente

Fábio Bota é o novo presidente do PSD/Loulé, após as eleições que decorreram este sábado, 11 de Janeiro. 

O sufrágio, que decorreu em simultâneo com as eleições para presidente do partido a nível nacional e também para a Distrital do Algarve, contou com uma lista única, encabeçada por Fábio Bota.

Para o novo líder do PSD/Loulé, esta eleição serve como ponto de partida para um projeto político focado no futuro.

«Queremos ser, por agora, uma oposição construtiva e diferenciadora face à atual gestão socialista do município, por isso vamos mostrar que faríamos diferente e melhor», disse, mostrando-se «agradavelmente surpreendido por ter comigo tantas pessoas disponíveis para trabalhar, interessadas e empenhadas em fazer melhor por este concelho».

«Esta é a força do PSD», rematou, sublinhando que o facto de encabeçar uma lista única à estrutura concelhia social-democrata «evidencia o atual momento de união dentro do partido».

«Para isso é também importante o contributo da JSD, com a sua vitalidade e irreverência, das Mulheres Sociais-Democratas de Loulé, dos Trabalhadores Sociais-Democratas, e do Núcleo de Quarteira», explicou.

Com as Autárquicas do próximo ano em mente, Fábio Bota promete estar «empenhado num bom resultado» para o seu partido.

O objetivo, defende, é que o «concelho volte a ganhar uma dinâmica de crescimento que se foi perdendo nos últimos anos».

Com um total de quinze elementos, outro dos destaques desta nova comissão política concelhia vai para as duas vice- presidentes, Maria de Deus Domingos, considerada uma “histórica” do PSD/Loulé, e a jovem Bárbara do Amaral Correia, atual presidente da JSD/Algarve.

À frente da Mesa da Assembleia de Secção fica agora o deputado à Assembleia da República Rui Cristina, antigo líder do PSD/Loulé, tendo Miguel Madeira como vice-presidente e Elsa Pires como secretária.

Quanto às eleições para a Distrital do PSD, David Santos foi reconduzido como presidente, numa corrida eleitoral em que não teve opositores.

 

Quem é Fábio Bota?

Fábio Bota era um dos vice-presidentes da anterior direção do PSD/Loulé, presidida por Rui Cristina.

Com 39 anos, é licenciado em Física e Química pela Universidade do Algarve, pós-graduado em Química Analítica
e Ambiental e atualmente professor na Escola Duarte Pacheco, em Loulé.

Já foi presidente da JSD/Algarve, deputado municipal em Loulé por vários mandatos, tendo sido inclusive líder de bancada, e candidato nas autárquicas de 2017 à Junta de Freguesia de São Clemente.

Praticante de desporto durante largos anos, foi vice-presidente do Louletano Desportos Clube e atleta federado
de pólo aquático.

É casado e tem dois filhos.

Comentários

pub
pub