Construção de rotunda na Gulbenkian condiciona trânsito em Faro

Obra custa 229 mil euros

As obras de construção da nova rotunda no cruzamento da Avenida Calouste Gulbenkian com a Rua do Alportel, em Faro, já arrancaram e levaram a alterações de trânsito neste local, que vão prolongar-se até 9 de Março.

Para dar início à obra, foram desligados os semáforos no cruzamento entre a Avenida Calouste Gulbenkian com a Rua do Alportel e circulação passou a ser feita num único sentido giratório em torno de uma placa central definida por baias e delimitadores de betão.

Foram ainda definidos dois corredores para viaturas em marcha de emergência, na faixa esquerda, em ambos os sentidos, da Avenida Calouste Gulbenkian, entre a Rotunda do Hospital e a Rotunda do Teatro das Figuras e foi proibido o estacionamento da zona envolvente da obra.

A obra foi adjudicada, no dia 25 de Novembro, à Sociedade José de Sousa Barra Filhos, por cerca de 229 mil euros, e integra o plano municipal de recuperação da rede viária “Faro Requalifica 5”.

A construção da rotunda «pretende assegurar melhores condições de segurança para automobilistas e transeuntes naquela que é uma zona nevrálgica da cidade, habitualmente com trânsito muito denso».

A Câmara de Faro, «em face dos esperados transtornos de obra», agradece «a melhor compreensão dos automobilistas» e recomenda o cumprimento da sinalização e das indicações fornecidas no local.

Comentários

pub