Biblioteca de Silves recebe escritoras Analita Santos e Lígia Boldori

A Biblioteca Municipal de Silves preparou um programa mensal de atividades para Janeiro que inclui encontros com as escritoras Analita […]

A Biblioteca Municipal de Silves preparou um programa mensal de atividades para Janeiro que inclui encontros com as escritoras Analita Santos e Lígia Boldori.

Nos dias 16, 17, 20 e 21 de Janeiro, Analita Santos estará com alunos dos Jardins de Infância e do 2º Ciclo das EB 2,3 do concelho, sendo esta uma das atividades preparadas pela biblioteca no âmbito da Oferta Educativa da Biblioteca Municipal para as escolas do concelho.

Analita Santos nasceu na Alemanha mas reside no Algarve e escreveu “A Irmandade da Rocha – Daniela e o Ouriço-do-mar”, o seu primeiro livro, destinado ao público infantojuvenil. Escreve, ainda, para o Sul Informação, publicando uma coluna sob o mote “Mãe preocupada com o Ambiente”.

Lígia Boldori é outra das escritoras convidadas pela Biblioteca de Silves para animar a programação de Janeiro com a suas “Histórias Sorridentes”, um projeto que tem vindo a levar às escolas e bibliotecas do Algarve.

Nestes encontros, a autora promove uma hora do conto, sempre com uma de suas obras, contada por ela própria, de uma forma especial, já que as ilustrações do livro são projetadas e são usados adereços para complementar a narração.

No final há sempre uma surpresa: a entrega de escovas de dentes a todos os participantes, para que possam aplicar o que aprenderam com a história que foi contada. Esta atividade decorrerá no dia 18 de Janeiro, às 15h30, sendo destinada a crianças dos 6 aos 12 anos.

Durante este mês também serão realizadas diversas sessões da ação “Conta-me como foi…. o teu Natal” – Encontro intergeracional, ou seja, uma tertúlia sobre diferentes vivências, que reúne público sénior e público mais jovem, neste caso alunos dos 1.º ciclo (3º e 4º ano). Desta feita acontecerão três sessões: no dia 9 de Janeiro, na EB1 de Tunes, às 14h00, no dia 16, na EB 1 de Armação de Pêra, às 13h30, e no dia 17 na EB1 de Armação de Pêra, às 13h30.

Ao longo de todo o mês, os visitantes da BMS poderão apreciar as obras de Celso Prei, pintor que apresenta a exposição “Luz da imaginação”. A mostra estará patente ao público no horário de funcionamento da BMS (2ª a 6ª 10h00-18h30 e sábados 14h00-18h30).

Comentários

pub