António Costa vai abrir congresso na ANAFRE em Portimão

Fernando Negrão, vice-presidente da Assembleia da República, participará no encerramento

Foto: Arlindo Homem

O primeiro-ministro António Costa vai participar esta sexta-feira, 24 de Janeiro, na sessão de abertura do XVII Congresso Nacional da ANAFRE (Associação Nacional de Freguesias), no Portimão Arena. 

A sessão está marcada para as 17h00 e contará também as participações de Diamantino Santos, presidente da Mesa do Congresso, Álvaro Bila, presidente da Junta de Freguesia de Portimão, Pedro Cegonho, presidente do Conselho Diretivo da ANAFRE e Isilda Gomes, presidente da Câmara Municipal de Portimão.

«‘Freguesia: Mais próxima e solidária. Mais descentralização!’ é o lema escolhido para transmitir a ideia de desenvolvimento das comunidades e coesão territorial, numa preocupação conjunta de reforma que seja descentralizada e, logo, mais próxima dos cidadãos», diz a ANAFRE.

«A descentralização assume um papel importante enquanto motor de desenvolvimento do interior, quer em relação aos municípios, quer em relação às freguesias, porque as competências passam a estar mais perto das pessoas, através dos municípios e das freguesias», conta.

Na sessão solene de encerramento estarão presentes Fernando Negrão, vice-presidente da Assembleia da República, Jorge Botelho, secretário de Estado da Descentralização e da Administração Local, Diamantino Santos, Álvaro Bila, Pedro Cegonha e Isilda Gomes.

Comentários

pub