Rio nomeia Amaral como mandatário regional e Rui Cristina para diretor de campanha

As eleições diretas do PSD estão marcadas para 11 de Janeiro

Rui Rio, atual líder do PSD e candidato nas próximas eleições diretas do partido, nomeou Francisco Amaral, presidente da Câmara de Castro Marim, como mandatário regional e Rui Cristina, deputado na Assembleia da República, como diretor de campanha. 

Amaral vai ser, mais uma vez, o mandatário regional de Rui Rio, sendo que já o tinha sido quando o líder do PSD concorreu contra Pedro Santana Lopes.

O autarca diz que «abraça esta candidatura de Rui Rio com forças renovadas e muito orgulho».

Francisco Amaral critica quem considera que Rio não procurou unir o partido, pois, defende, o atual líder do PSD convidou, «ao início, Pedro Santana Lopes para liderar a lista ao Conselho Nacional, lista essa em que Santana Lopes colocou os apoiantes que quis e que curiosamente são os mesmos conselheiros que agora apoiam Luís Montenegro e que fazem frente a Rui Rio no Conselho Nacional».

Para Amaral, «o PSD está a ganhar credibilidade e a confiança dos portugueses».

Quanto a Rui Cristina, diz que este é «um desafio de uma enorme responsabilidade».

«Temos uma equipa de apoio à candidatura de Rui Rio que engloba todo Algarve e todas as estruturas sociais democratas distritais, como as Mulheres Sociais Democratas do Algarve, os Trabalhadores Sociais Democratas do Algarve, a JSD Algarve e o próprio PSD Algarve, o que nos dá uma grande expressão de força para levarmos a cabo os nossos objetivos», acrescenta.

 

Rui Cristina

 

Rui Cristina não hesita em afirmar que Rui Rio é o candidato «merecedor de confiança para liderar o partido e conduzir uma oposição séria e credível, em que o grande objetivo é defender Portugal»

«Rui Rio é um político íntegro, a quem admiro as convicções, o sentido de Estado e a intenção de tornar o PSD mais forte e unido», conclui.

Alberto Matos, presidente da comissão política da JSD Albufeira, é o mandatário regional do Algarve para a juventude e integra esta equipa com «enorme entusiasmo, dedicação e sentido de responsabilidade».

Para o jovem dirigente, «a capacidade e coragem de apostar nas novas gerações, a clareza no discurso e nas convicções, o facto de olhar para Portugal como um todo e de uma forma realista, as causas que sempre defendeu como a transparência no exercício de cargos públicos e a reforma do sistema político e sua liderança que coloca sempre Portugal e os portugueses em primeiro lugar, sem nunca deixar de parte a social democracia», são os principais motivos que o levaram a apoiar Rio.

Qaunto a Cláudia Guedelha, mandatária das MSD, vereadora da Câmara de Albufeira e coordenadora das MSD Albufeira, recebeu o convite para integrar este movimento de apoio a Rui Rio «com muito orgulho e honra».

A autarca revê-se «no rigor, na justiça, na humildade, na seriedade e na honestidade da linha de pensamento de Rui Rio».

Reitera ainda, que, «este momento de grande importância para o futuro do PSD, apoio Rui Rio, porque o futuro tem que ser um espaço onde todos possamos ter um lugar, com igualdade de oportunidades, gerido com coragem e grandiosidade».

Por fim, Carlos Cabral, vice-presidente da comissão política PSD Olhão e membro dos TSD Algarve, é o mandatário regional do Algarve dos TSD.

«Apoio Rui Rio porque fez-me acreditar que existe uma solução para Portugal. Tem a consciência da realidade do país e propõe um plano económico e financeiro que vai ao encontro das empresas e dos trabalhadores», diz.

Carlos Cabral considera ainda «que o comprometimento de Rui Rio para com o país é inequívoco e o seu respeito pela democracia e pela liberdade são inquestionáveis».

As eleições diretas do PSD estão marcadas para 11 de Janeiro. Além de Rui Rio, também são candidatos Luís Montenegro, antigo líder parlamentar, e Miguel Pinto Luz, antigo vice-presidente da Câmara de Cascais.

De resto, no que toca a Montenegro, no Algarve reúne apoios de personalidades como Rui André, presidente da Câmara de Monchique, e Cristiano Cabrita, presidente do PSD/Albufeira.

Curiosamente, Cristiano Cabrita até foi diretor adjunto da campanha de…Rui Rio nas últimas eleições.

Comentários

pub