Professor da UAlg eleito diretor nacional de Centro de Investigação e Inovação em Turismo

O CiTUR é uma unidade de Investigação & Desenvolvimento criada em 2008 no seio do Instituto Politécnico de Leiria

Foto de arquivo

Fernando Perna, professor da Universidade do Algarve (UAlg), foi eleito, no passado dia 16 de Dezembro, diretor nacional do Centro de Investigação, Desenvolvimento e Inovação em Turismo (CiTUR) para o mandato 2020-2022.

Docente na Escola Superior de Gestão, Hotelaria e Turismo da Universidade do Algarve, Fernando Perna possui um currículo com mais de 20 anos de docência e investigação aplicada no domínio do turismo e da economia, tendo no passado sido membro da direção do CIDER – Centro de Investigação e Desenvolvimento em Economia Regional e CIITT – Centro Internacional de Investigação em Território e Turismo, e, desde 2018, coordenador do polo Algarve do CiTUR.

É autor regular de publicações científicas internacionais e de uma forte atividade de investigação aplicada em Portugal e no estrangeiro, com experiências de mobilidade ERASMUS e de ensino internacional em Espanha, Cabo Verde, Noruega, China e Argélia.

O CiTUR é uma unidade de Investigação & Desenvolvimento criada em 2008 no seio do Instituto Politécnico de Leiria.

Em Setembro de 2017, e sob o impulso da Rede de Instituições Públicas do Ensino Superior Politécnico (RIPTUR), foi reconfigurado para um formato polinuclear nacional, passando a ser composto por seis polos – Guarda, Leiria, Coimbra, Estoril, Madeira e Algarve – onde estão representadas 17 instituições com cursos de ensino superior politécnico em turismo (15 politécnicos e 2 universidades).

O CiTUR possui atualmente a classificação de “Bom” pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) e dele são membros perto de 200 investigadores, dos quais 98 integrados.

Comentários

pub