Loulé volta a servir bolo-rei gigante com 150 metros

Bolo será dado gratuitamente

Loulé vai voltar a servir, a 6 de Janeiro, Dia de Reis, um bolo-rei gigante, com 150 metros. Será a partir das 17h00, na Praça da República.

Este bolo, a ser confecionado pela LouléDoce, terá 150 metros de comprimento e a sua produção incluirá 110 quilos de farinha, 22 quilos de açúcar, 1,6 quilos de sal, 22 quilos de ovos (38 dúzias), 14 quilos de margarina, 50 quilos de frutas cristalizadas picadas, 100 quilos de fruta cristalizada para decoração, 50 quilos de frutos secos (sultanas, amêndoa, figos e nozes), 2 quilos de bebidas aromatizantes e 1,6 quilos de fermento.

Esta iniciativa contará com dois momentos musicais que se enquadram também na tradição dos Reis: a atuação da Charola das Barreiras Brancas – AGAL e da Charola da Banda Musical de Tavira.

O Bolo-Rei Gigante pretende ser uma forma de comemoração do Dia de Reis que, segundo a tradição cristã, foi aquele em que Jesus Cristo recém-nascido recebeu a visita dos três Reis Magos.

«Trata-se de uma iguaria indispensável nesta quadra, repleta de simbolismo e que a autarquia, de forma gratuita, quer partilhar com a sua comunidade».

Comentários

pub