Já são conhecidos os vencedores da Corrida Fotográfica de Portimão

Fotografias premiadas vão estar em exposição no Museu de Portimão a partir do dia 7 de Dezembro

Foto do vencedor do 1º Prémio

Francisco Martins foi o vencedor de mais uma edição da Corrida Fotográfica de Portimão, que decorreu nos dias 17 e 18 de Maio. Também premiados foram Alfredo Gomes (2º), Josué Marques (3º), Luís Conceição (4º) e Daniela dos Reis, que venceu o Prémio Jovem.

Os galardões da 19ª edição desta que é, segundo a Câmara de Portimão, «a maior maratona fotográfica a sul do Tejo», vão ser entregues no sábado, dia 7 de Dezembro, às 17h00, no Museu de Portimão.

No mesmo dia, será inaugurada a exposição com os trabalhos premiados neste concurso, bem como a mostra de escultura e pintura “Estuários” de Arlindo Arez. Ambas as exposições estão integradas no Programa Oficial do 95ª Aniversário da elevação de Portimão a cidade.

A Corrida Fotográfica de Portimão, contou este ano, para além da corrida diurna de 12 horas, com uma edição especial noturna e diurna durante 24 horas, «na qual se inscreveram 83 amantes da fotografia, não apenas do Algarve, mas de vários pontos do país e de diversas nacionalidades, designadamente do Brasil».

«No decorrer da prova, os participantes tiveram oportunidade de registar, através da sua criatividade fotográfica, um renovado olhar sobre o património cultural e natural municipal, atividades, vivências e pormenores de Portimão, numa ambiência e luminosidade diurna e noturna», segundo a Câmara de Portimão.

As melhores imagens captadas durante a Corrida Fotográfica de Portimão poderão ser vistas no Museu de Portimão até ao dia 12 de Abril, à terça-feira, das 14h30 às 18h00, e de quarta-feira a domingo das 10h00 às 18h00.

«Além das imagens vencedoras, a mostra integrará igualmente as catorze melhores fotos de cada um dos oito temas diurnos e dos seis noturnos e um prémio especial do júri atribuído a Joana Pires», acrescentou a autarquia.

 

Uma das fotos vencedoras nos diversos temas

 

A Corrida Fotográfica de Portimão foi organizada pelo Museu de Portimão e contou com o apoio do Sul Informação, ETIC Algarve, Musubmar/Ocean Revival, CLCC, Ana-Ana, Restinga e GAMP-Grupo de Amigos do Museu de Portimão.

Já a exposição “Estuários”, dará a conhecer os seus mais recentes trabalhos do portimonense Arlindo Arez.

A mostra é distribuída «por três espaços, cada um deles composto por uma seleção de obras formalmente semelhantes, quer relativamente a técnicas, meios ou temas, pontuada por uma escultura que pretende sintetizar as pinturas apresentadas num objeto tridimensional, com um carácter quase de relíquia ou de artefacto, pertencente a um tempo indefinido e ao espaço de um imaginário estuário entre o rio e o mar».

Esta exposição é uma produção da Associação Cultural Cuneo Sularte, com curadoria de Arlindo Arez e Leandro Arez, com o apoio institucional da Câmara Municipal de Portimão.

Comentários

pub