ISEG e Região Sul da Ordem dos Engenheiros renovam protocolo de colaboração

Protocolo visa manter e alargar o compromisso de cooperação entre as duas entidades

A Região Sul da Ordem dos Engenheiros (OE) e o ISEG – Executive Education, instituição responsável pela formação executiva do Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG), acabam de renovar o protocolo de cooperação que rege a duradoura relação institucional existente entre as organizações.

Assinado por Jorge Grande Mendes, presidente do Conselho Diretivo da Região Sul da OE, e por Luís Cardoso, presidente do ISEG Executive Education, este protocolo visa manter e alargar o compromisso de cooperação entre as duas entidades, no âmbito da formação avançada do ISEG Executive Education.

A parceria entre a Região Sul da OE e o ISEG Executive Education irá passar pela realização de cursos especificamente concebidos para engenheiros membros da Região Sul, em função das suas necessidades de formação complementar; e a participação, com condições preferenciais, em cursos e ações de formação ministrados regularmente pela área da formação avançada do ISEG.

“A assinatura deste protocolo enquadra-se na estratégia de proximidade da Região Sul da OE com as Escolas e os Institutos Superiores de Engenharia da sua área de atuação, definida pelo Conselho Diretivo, com o objetivo de proporcionar aos seus membros formação de qualidade, ao longo da vida, considerada essencial para o sucesso dos engenheiros no atual mercado laboral”, refere Jorge Grade Mendes, presidente do Conselho Diretivo da Região Sul da OE.

Luís Cardoso, presidente do ISEG – Executive Education, refere, por sua vez, “A generalidade dos Engenheiros desenvolve uma carreira profissional durante a qual vai assumindo crescentes funções de gestão, para as quais uma formação atualizada e avançada é crucial, designadamente em áreas como Estratégia, Liderança, Marketing e Finanças. Através deste acordo, vai ser mais fácil assegurar esta formação, contribuindo assim para o sucesso destes profissionais e projeção de carreira, bem como para a criação de valor nas suas organizações”.

Comentários

pub