Intermarché de Sagres oferece equipamentos aos Bombeiros

O Grupo Os Mosqueteiros e a Liga dos Bombeiros Portugueses desenvolveram um livro infantil “Pafi ensina a poupar água”

O Intermarché de Sagres entregou, esta quarta-feira, 4 de Dezembro, equipamentos de proteção individual aos Bombeiros de Vila do Bispo.

Assim, uma das equipas dos Bombeiros de Vila do Bispo recebeu fatos de proteção individual de combate a incêndios florestais, constituídos por bota florestal, luvas, cógula, fato de proteção florestal (calças e dólman), capacete e sweatshirt.

Durante a entrega dos equipamentos, José Manuel Oliveira e a sua mulher Teresa Oliveira, responsáveis do Intermarché de Sagres, fizeram questão de sublinhar que «os Bombeiros são uma estrutura muito importante no apoio que dão à comunidade da nossa região e, como tal, esta é uma iniciativa que nos enche de orgulho».

 

 

«Sentimos que é nosso dever retribuir o que estes heróis fazem por nós e passar os seus valores e preocupações às gerações mais novas, para que também elas estejam sensibilizadas e atentas à preservação dos nossos recursos naturais», acrescentaram.

A campanha de responsabilidade social do Grupo Os Mosqueteiros, que detém em Portugal as insígnias Intermarché, Bricomarché e Roady, conseguiu angariar este ano 500 equipamentos de proteção individual de combate a incêndios florestais que estão agora a ser distribuídos a 100 corporações de bombeiros voluntários a nível nacional.

Assim, em parceria com a Liga dos Bombeiros Portugueses, o Grupo desenvolveu um livro infantil “Pafi ensina a poupar água” com o objetivo de sensibilizar e envolver os mais novos para a poupança de água e em simultâneo ajudar a angariar fundos para a compra de equipamentos de proteção individual de combate a incêndios florestais.

O livro “Pafi ensina a poupar água” esteve à venda nas 320 lojas do Grupo Os Mosqueteiros de 1 de Junho a 31 de Agosto. A campanha contou com a participação da artista Blaya, que compôs uma música e desenvolveu uma coreografia em conjunto com a mascote do Grupo, o Pafi, de forma a divulgar o livro.

Para Marta Soares, presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, «a renovação de equipamentos é fundamental para a segurança dos nossos Bombeiros».

Comentários

pub