Gabriela Canavilhas participa em concerto-conferência no Teatro das Figuras

Bilhetes custam 7 euros

A pianista Gabriela Canavilhas vai participar esta quinta-feira, 5 de Dezembro, a partir das 19h00, num concerto-conferência “João Domingos Bomtempo, um Compositor Europeu”, no Teatro das Figuras, em Faro. 

Acompanhada por um quarteto de cordas da Orquestra Clássica do Sul, a ex-ministra da Cultura encerrará o ciclo de concertos “Diálogos Musicais” que decorreu este ano no foyer do Teatro das Figuras em Faro.

Gabriela Canavilhas vai recordar a obra de um dos mais importantes compositores portugueses: João Domingos Bomtempo. O programa contempla os terceiros andamentos de “Quinteto para Piano em Mib maior Op. 16” e “Quinteto com Piano em Ré maior” e ainda “Fantasia para Piano e Quarteto de Cordas”.

No inusitado palco do foyer do Teatro das Figuras, a pianista será acompanhada por um quarteto de cordas da Orquestra Clássica do Sul, com a presença de Laurentiu Simões e Emilian Petrov (violinos), Ângela Silva (viola) e Mikhail Shumov (violoncelo).

Os bilhetes para o concerto-conferência “João Domingos Bomtempo, um Compositor Europeu”, integrado no ciclo “Diálogos Musicais”, custam 7 euros e podem ser adquiridos na bilheteira do Teatro das Figuras ou reservados pelo telefone 289 888 110.

Comentários

pub