Escola José Carlos da Maia recebeu professores de quatro países

A segunda mobilidade deste projeto realiza-se em Fevereiro de 2020, em Ineu, uma pequena vila da Roménia

21 professores de quatro escolas da Roménia, Itália, Turquia e Grécia estiveram, de 2 a 6 de Dezembro, na Escola EB1 José Carlos da Maia, em Olhão, no âmbito do projeto Erasmus + “We Share One Future: Learning and Acting to Transform”, cujo objetivo é criar contextos de aprendizagem que resultem em atitudes mais responsáveis na relação com o ambiente. 

Durante esta semana os professores tiveram a oportunidade de conhecer esta escola olhanense, no que concerne à sua organização, estrutura, práticas e alguns outros projetos em curso.

Além da troca de experiências e de boas práticas, os participantes assistiram a apresentações e participaram em workshops dinamizados em parceria com a Universidade do Algarve, o Centro de Ciência Viva de Tavira, o Instituto Português do Mar e Atmosfera , a Agência Portuguesa do Ambiente, RIAS, entre outros.

Tiveram também momentos destinados a visitas a alguns lugares emblemáticos da nossa região, nomeadamente a Ria Formosa.

«O objetivo deste encontro de cariz ambiental foi a dinamização de atividades e a criação de contextos de aprendizagem conducentes ao desenvolvimento da cidadania, traduzidos na promoção de atitudes mais responsáveis na relação com o ambiente», explica a Escola EB1 José Carlos da Maia.

O tema em foco neste encontro foram as alterações climáticas e a metodologia de trabalho centrou-se no ensino adaptado e personalizado.

«As atividades realizadas ao longo desta semana envolveram toda a comunidade educativa que participou com muito interesse e entusiasmo. A semana culminou com um espetacular jantar organizado por elementos da Associação de Pais», diz a Escola EB1 José Carlos da Maia.

A segunda mobilidade deste projeto realiza-se em Fevereiro de 2020, em Ineu, uma pequena vila da Roménia.

Comentários

pub