Almancil vai ter rede de autocarros «no sapatinho»

Serviço já existe em Loulé e Quarteira

Foto: Loulé Concelho Global

É uma «prenda no sapatinho» dada mais cedo. A freguesia de Almancil vai ter, a partir desta segunda-feira, 23 de Dezembro, uma rede de transportes públicos urbanos. 

Este serviço, que já existe em Loulé e Quarteira, vai ser agora estendido à freguesia de Almancil.

A paragem principal será no centro de Almancil (Rua Vale Formoso), mas os autocarros, com horários às 8h00, 12h00, 14h00, 17h30 e 18h45, vão percorrer vários locais.

Haverá paragens no Centro de Saúde, na Igreja de São Lourenço, no Jardim das Comunidades, no Mercado e no Troto. Estes transportes urbanos também passarão no Mar Shopping, um dos grandes empregadores dos residentes na freguesia.

 

Vítor Aleixo – Foto: Pedro Lemos | Sul Informação

 

Além dos percursos dentro de Almancil, um dos autocarros irá da Rua de Vale Formoso até à Estação Ferroviária de Loulé, nos horários dos comboios Alfa-Pendular (6h40, 15h40 e 19h40).

Ao Sul Informação, Vítor Aleixo, presidente da Câmara de Loulé, disse que a implementação destes transportes públicos urbanos quer «facilitar a circulação das pessoas dentro da freguesia».

«As pessoas devem usar cada vez mais os transportes públicos por questões ambientais. Por isso, espero que este seja um serviço muito utilizado», acrescentou.

E, para incentivar a adesão, de 23 de Dezembro a 6 de Janeiro, os novos transportes urbanos de Almancil vão ser gratuitos.

Depois dessa data, os bilhetes a bordo custarão 80 cêntimos para a linha dentro da freguesia e 1 euro para o serviço até à Estação de Loulé.

Para ver a linha, com todas as paragens, deste serviço de transportes urbanos, clique aqui.

Comentários

pub