Traficante foragido há cinco anos apanhado em Faro

Fugitivo esteve no estrangeiro e fazia-se passar pelo seu irmão

Um homem de 31 anos, que andava fugido às autoridades há cerca de cinco anos, foi detido, esta semana, por agentes da Esquadra de Investigação Criminal da PSP de Faro.

O detido era procurado desde 29 de Outubro de 2014, quando a PSP fez várias buscas domiciliárias no concelho de Faro, no âmbito de uma investigação por tráfico de droga.

Na altura, a polícia fez seis detenções, apreendeu 352 doses de heroína, 261 doses de cocaína, 722 doses de liamba, 13155 doses de haxixe e 3622 euros. Foram ainda apreendidos motociclos, mini motas, LCDs, computadores portáteis, DVD, tablets, Playstations, máquinas digitais, peças em ouro, uma aparelhagem e soqueiras.

No entanto, um dos principais suspeitos da rede de tráfico de droga, que já era procurado para cumprir pena de prisão por outros crimes, conseguiu escapar.

O homem, português, esteve fugido no estrangeiro, foi declarado contumaz, não tinha documento de identificação e, em algumas situações, fez-se passar pelo seu próprio irmão, foi capturado numa casa perto da cidade de Faro.

«Apesar de se tratar de um cidadão extremamente astuto, alertado e cauteloso, a persistência dos elementos policiais da valência de investigação criminal na recolha de notícias, com vista à sua descoberta e consequente detenção, permitiu ainda a apreensão de 88 doses de cocaína, 18 doses de haxixe e 3625 euros em dinheiro», realça a PSP.

O detido já foi entregue ao Estabelecimento Prisional Regional de Faro, onde cumprirá vários anos de prisão.

Comentários

pub